Será que ainda vão construir casas próximas demais aos rios?

O que estamos presenciando nos últimos dias pelo país, é a resposta da natureza para o tal do “bicho-homem”, que insensatamente faz uso dos recursos naturais sem pensar no futuro.
Parecia que o mundo estava acabando, foi o depoimentos de uma criança hoje, no Jornal Nacional. Será que um dia vão parar de costruir tão perto dos rios? Todos os anos é a mesma coisa, as pessoas dão depoimentos que estão lá por não terem para onde ir. Como assim? É necessário que o Ministério do Meio Ambiente e o do Planejamento fiscalizem com maior rigor e desenvolvam projetos ambientais e  socias, para que não presenciemos outras vezes, como vem acontecendo, estas grandes tragédias em cidades ribeirinhas de encostas e rios. A água é importante e precioso bem para nossa sobrevivência no planeta, por isso precisamos conservá-la limpa, proteger as nascentes, plantar mais árvores nas matas ciliares e não permitir construções de casas próximas demais aos rios.
Será que nossos políticos ainda vão ficar de braços cruzados, vendo estas tragédias acontecer todo ano?Será que quem mora próximo aos rios também vão tomar atitude e recostruir suas casas em um lugar mais seguro para suas famílias?
São tantos questionamentos…Precisamos tomar atitude!
(Texto: Helena Bernardes)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s