DIA DE VITÓRIA DO SOS NASCENTES DO RIO PIRACANJUBA

Hoje é um dia especial para a comunidade ribeirinha das principais nascentes do Rio Piracanjuba em Goiás.
A obra de rede pluvial do Jardim Esperança, que fica acima da mata ciliar onde estão localizadas várias nascentes deste rio, próximo ao Daia em Anápolis, tomará novos rumos.
Conforme conversa telefônica que Helena Bernardes teve pela manhã com o  engenheiro Guilherme, a informação que ele deu é que  o secretário de infra-estrutura de Anápolis sr. Clodoveu  conversou  com a comunidade e também com o secretário do meio ambiente de Silvânia, Sr. Cleto, para juntos tomarem decisões que não prejudique esta reserva de recursos hídricos.

Ficou determinado que terá um desvio por uma estrada dentro do setor Daiana e que não desaguará acima da represa, e sim abaixo dela. 

Hoje é o dia comemorativo da árvore, portanto segue  abaixo um texto para refletirmos sobre nossas atitudes antes de destruirmos elas.
“Nem todos sabem entender o significado que existe numa árvore. Ela é um ser vivo como nós, e, portanto nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem apego à vida. Não nos prejudica, o que seria suficiente para respeitá-la. Mas tem outros valores. Protege a terra com sua sombra e suas raízes; evapora água, participando do ciclo hidrológico e mantendo o ar úmido; produz oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais. Há as que fornecem frutos valiosos para a nossa alimentação, além de produtos medicinais ou industriais.
Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.
No dia. 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta”
APLAUSOS ECO-NASCENTES PARA  TODOS QUE LUTAM  POR ESTA CAUSA!
Helena Bernardes ( Coordenadora do SOS NASCENTES )

One thought on “DIA DE VITÓRIA DO SOS NASCENTES DO RIO PIRACANJUBA”

  1. Parabéns, Helena, por conseguir proteger as nascentes do Rio Piracanjuba. A vitória é de todos… Da população ribeirinha, de nossos filhos e netos que terão mais um rio limpo, do planeta de um modo geral, não é mesmo?Teremos orgulho em recebê-la no blog coletivo 'Terra, aquele abraço!' Vou verificar o código do banner e depois lhe repasso…Aquele abraço,Luísa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s