Mãe: Eternamente Viva

Aprendi com minha mãe, que é na simplicidade das coisas que conseguimos enxergar melhor o mundo que nos rodeia.
Foi com esta mulher simples, mas, muito sábia, que aprendi conversar com as plantas e os animais. Ensinou-me que uma pequenina semente, quando regada e cultivada, desabrocha viçosas flores e geram deliciosos néctares para adoçar a vida de um monte de seres vivos, incluindo o “bicho homem”.
Esta mulher também me ensinou que devemos ser mais amados do que amar, pois quem ama muito, cuida bem de seu amor.
Tenho tentado com estes dois simples ensinamentos, pautar a minha vida. Assim, minha mãe estará eternamente viva dentro de mim!
Quando meus filhos eram pequeninos, transmiti-lhes também estes ensinamentos, mas compreendi, depois de meio século, que cada um aprende somente o que quer.
Gostaria que quando eu morresse,  ficasse eternamente vida dentro do corações deles também!

Leave a Reply

