SOS CÓRREGO ANICUNS – GOIÂNIA (GO)

Caros Leitores e amigos, por alguns meses não publiquei neste Blog devido motivos profissionais.
Esta é uma pesquisa junto à comunidade do Setor Jardim Ana Flávia, ribeirinhos do Córrego Anicuns, em Goiânia (GO).
Conforme informação dos moradores próximos à ponte que liga o Setor São José ao Perim, a Prefeitura de Goiânia descarregou caminhão de entulho de construção misturado a lixo nas margens deste córrego, próximo a ponte. A comunidade quer saber qual foi o objetivo desta ação. Há chiqueiros de porcos e esgoto próximo ao local. O Mau cheiro é insuportável. Já faz algum tempo que o lixo só está aumentando e provocando doenças.
Vejam o clip com imagens reais do local. Até quando terão que suportar isto? Precisamos nos unir para ajudar outras comunidades a darem seu grito de alerta e exigir maior zelo com nossos recursos naturais.
Desejo que neste novo ano que se inicia, tenhamos mais resultados positivos em relação aos cuidados com o meio ambiente, pois ficou provado no encontro de Copenhague (Cop-15) que se não tivermos nós mesmo a responsabilidade de cuidar do Planeta, nossas gerações futuras não sobreviverão na Terra.
Hoje é dia de Natal, gostaria de estar postando belas imagens, mas resolvi fazer este clip para “presentear” esta comunidade que está sofrendo com a falta de responsabilidade das autoridades ambientais responsáveis por esta área. Que O MENINO JESUS ilumine a consciência de cada ser morador deste Planeta para construirmos um mundo saudável e equilibrado.

F E L I Z N A T A L!
UM NOVO ANO CHEIO DE ESPERANÇA PARA TODOS!
(Coordenadora SOS NASCENTES – Helena Bernardes)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s