Água, Lixo e Alguns Heróis Sociais no SOS Nascentes do Rio Piracanjuba

Agradecimento especial e aplausos para a EQUIPE DA 3ªGB DE ANÁPOLIS, enviada pelo Major Matheus para suporte, segurança e orientações para que o Evento de Limpeza da Represa que fica 100 m abaixo de algumas nascentes do Rio Piracanjuba, tivesse êxito.
A Coordenadora do evento, Helena Bernardes, convidou as autoridades ambientais responsáveis por esta área de recursos hídricos, mas nenhum representante compareceu. A Comunidade do Jardim Daiana se esforçou para retirar todo o lixo, mas continua dentro da represa dez vezes mais do que eles retiraram. É muito lixo! O que mais tem são pedaços de isopor, que vem das hortaliças próximas às margens e muita garrafa pet. Será necessário outro encontro para limpá-la completamente. Poucos compareceram, mas os que ali estiveram, voltaram pra casa com uma grande alegria e os olhos brilhando de satisfação, pois fazem uso desta água até para o consumo humano.
Um grupo de ambientalistas que estavam realizando um curso próximo do local, passaram por lá na hora que o lixo estava sendo amontoado na beira da represa, fotografaram e fizeram visita na mata ciliar. Após algumas informações da coordenadora do Programa de Conscientização Ecológica SOS, assumiram o compromisso de colaborar no próximo evento para terminar de limpar esta represa .
O encerramento do evento foi com o grito “É HORA DE ACORDAR”, pois não podiam fazer muito barulho, para não assustar os pássaros e animais que vivem nesta reserva de recursos naturais. Mas o recado está registrado através de imagens. “Queremos que os Líderes de Todas as Nações acordem para a situação real do Planeta e façam acordos justos para que no dia de amanhã possa ter sobreviventes sobre a Terra. Cuidar da água, dos animais e das plantas, é obrigação de todos, mas nem todos ainda tem esta consciência, por isto é preciso de mais investimentos em EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.”
Vejam um capítulo especial, com sequência de imagens do evento em HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA .

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s