SOS Nascentes do Rio Piracanjuba e seus novos Colaboradores

O Blog SOS NASCENTES foi criado para contar as “histórias” da população ribeirinha das “nascentes” do Rio Piracanjuba. Há várias na cabeceira deste rio e, a principal, está localizada no Jardim Daiana, no Córrego Piteiras, próximo do DAIA (Anápolis-GO) segundo informações dos moradores que foram entrevistados e que já moram a mais de vinte anos na região. Um de seus objetivos é divulgar as ações do programa de conscientização ecológica junto a esta comunidade, mostrando ao mundo as dificuldades que eles enfrentam para manter esta reserva de recursos hídricos, postando imagens da real situação do local.

Hoje, ele está despertando interesse de alguns pesquisadores ambientais, por isto terá a colaboração de novos escritores em sua edição, divulgando ações de comunidades de outras regiões do planeta. Já temos como colaborador o professor, físico e ambientalista Jarmuth Andrade. Educador aposentado, com grande experiência em ONG Ambiental, voltada especialmente para recursos hídricos, comitês de bacias hidrográficas, educação ambiental e atividades proativas com comunidades e escolas que defendem e protegem os cursos d’água de superfície e subterrâneas. Por três mandatos Chefe de Gabinete da PMCJ e também Secretário da Educação da Estância. Está desenvolvendo um grande projeto no Instituto SOS Rios do Brasil e no momento mantém com amigos o Blog SOS Rios do Brasil: http://sosriosdobrasil.blogspot.com/ que vale a pena visitar!
Quem tiver interesse em fazer parte deste “grupo de novos escritores”, serão bem-vindos! O contato para serem convidados através de e-mail e receberem as informações necessárias para suas postagens é Helena Bernardes : helenanunes.maezona@gmail.com

Abraços Planetários a todos !

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s